Halteres e Pesos Livres

Introdução ao Treino da Força com Halteres e Pesos Livres

50.00 (Iva já incluído)

Prgrama

14h Recepção

14h15 Organização de Grupos

14h30 Cuidados com o Material, Banco de Supino, Dumbells, Barras, Halteres,

Controlo e Manuseamento da Barra e colocação dos pesos.

Controlo do Manuseamento dos Dumbells, Formas de Organização dos Exercícios/Material para treino de grupos.

15h30 Execução e correcção dos Exercícios em Pé (Meio-Agachamento, Agachamento, Afundos, Subidas para planos elevados, Puxada Vertical)

Pegas, Pontos chave para controlar uma postura correcta, e Alterações provocadas por diferentes pegas e orientação de segmentos.

16h30 Execução e Correcção dos Exercícios em Banco de Supino (Aberturas, Desenvolvimento Deitado, Extensões do Tricípete)

Diferenciação dos ângulos de Movimento, Pegas e Posição do Banco. uso da Barra e dos Pesos Livres

17h30 O uso de halteres de Mão e Dumbells.

18h30 Encerramento, Entrega dos certificados.

 

Partilhe:

Descrição

Treino da Força com Halteres e Pesos Livres

Esta acção encontra-se em Processo de Acreditação no IPDJ

Halteres e PEsos Livres

Apesar da proliferação em ginásios das conhecidas “máquinas de musculação”, o treino de força com pesos livres, é, e será uma excelente alternativa à melhoria da força.

Quer orientado para a melhoria da condição física em populações aparentemente saudáveis, quer orientado para o treino da força associada a modalidades desportivas, Os halteres e pesos livres podem ser a tua melhor escolha.

De forma fácil e mais económica, o treino de força com pesos livres é uma alternativa muito eficaz, muitas vezes mais eficaz que a do recurso às “máquinas de musculação”, e de mais fácil acesso.

No entanto os riscos associados à sua utilização, exigem mais conhecimento das normas de segurança, relativamente ao controlo postural, seja pela correcta orientação dos segmentos, pela controlo das cinturas, ou pela segurança no manuseamento do material.

 

Pesos livres dão muito bons resultados. Adaptam-se melhor ao ser humano. Simulam melhor os movimentos naturais. Passei muitas fases de treino a trabalhar com máquinas e respeito o excelente trabalho realizado por Arthur Jones (talvez uma das poucas pessoas que contribuiu para a verdadeira evolução tecnológica das máquinas de musculação que, até aos dias de hoje poucos souberam aproveitar), mas estas simples ferramentas e os movimentos que com elas realizamos são difíceis de superar no impacto sobre o corpo humano. (Paulo Sena)

Estes e outros aspectos serão abordados nesta acção, por um profissional com elevado curriculum académico e mais de 30 anos de experiência profissional, O Prof. Doutor João Brito.

Durante 5 horas de forma aplicada, em contexto se sala de musculação, terás oportunidade de acederes aos detalhes que fazem a diferença entre um profissional ou um amador, no treino da Força,

E tu qual queres ser?

Pelo preço de 50 €, IVA Incluído, em Rio Maior Sexta-feira dia 6 de Dezembro.

Conhece o Formador e o Programa!

Esta é uma acção Promovida pela ASK, Queres saber mais sobre a ASK, Clica Aqui.

Queres estar sempre a par e ainda não te inscreveste na Nossa Newsletter? Podes fazê-lo aqui

Os pesos livres ocupam um lugar superior em relação às máquinas, já que estas trabalham um padrão de movimento muito específico e podem facilmente negligenciar os músculos estabilizadores ou secundários, que normalmente seriam incluídos nos exercícios com pesos livres.

Além disso, a longo prazo facilmente se atinge limite máximo de carga da máquinas, e ao nos cingirmos apenas a elas, limitamos a nossa evolução. (Frederico Costa)

Podes também ver o que Diz o Prof. Paulo Sena sobre o Exercício de Agachamento e o Futebol, Aqui

 

Informação adicional

Data de Realização

6 Dez

Duração

5h

Número máximo de participantes

16

Número mínimo de participantes

8

Professor(es)

João Brito

Customers' review

5 stars 0 0 %
4 stars 0 0 %
3 stars 0 0 %
2 stars 0 0 %
1 star 0 0 %

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may write a review.