Quer saber de Electroacupunctura

150.00 (Iva já incluído)


Aprenda quais os efeitos do estimulo eléctrico sobre o organismo e a sua aplicabilidade clínica usando as agulhas de acupunctura como veículo. Conheça os mecanismos de acção fisiológicos das diferentes correntes e frequências sobre os tecidos, lesões e patologias comuns.

Aplique os tratamentos adequados a cada situação

Description

O Que Quer Saber de Electroacupunctura, EA?

O que quer saber de Electroacupunctura: A Electroacupunctura consiste na aplicação de estímulos eléctricos a partir da aplicação de agulhas de acupunctura. Sente dificuldade em perceber porque selecciona esta ou aquele tipo de corrente quando aplica a electroacupunctura? Precisa de esclarecer as dúvidas sobre a diferença entre a intensidade e amplitude da onda escolhida, por exemplo? Então esta acção é para si!!!

O que é Fundamental para a boa aplicação desta técnica?

Esta técnica carece de um conhecimento claro das diferentes variáveis na aplicação de correntes eléctricas, amplitude, frequência, intensidade, ritmo e polarização, e dos efeitos de cada uma destas combinações para a obtenção dos efeitos desejáveis em cada situação de intervenção terapêutica.

Esta Técnica é de fácil aplicação?

Desde que sejam conhecidos os efeitos de cada uma das combinações das variáveis da corrente, as indicações e as contra-indicações respectivas, a electroacupuntura pode e deve ser aplicada com vista a potenciar os ganhos da intervenção terapêutica.
O Especialista em MTC/Acupunctor tem nesta acção oportunidade de adquirir o treino necessário ao uso da electroacupunctura de forma segura e eficaz.

Quais são as vantagens desta técnica?

Várias pesquisas científicas, comprovam que a estimulação eléctrica  aplicada a agulhas de acupunctura pode potenciar os efeitos da acupunctura.

Em que situações é adequado usar a EA?

A EA tem aplicabilidade numa gama vasta de patologias, de forma simples podemos apontar:
  • Afecção Musculo-esquelética e articular,
  • Outras áreas da Medicina Interna.
  • Dor de diferentes etiologias.
  • Electrolipólise

A EA funciona autonomamente ou em conjunto com outras Técnicas?

A EA, pode ser usada de forma autónoma, mas permite também ser conjugada com outras técnicas da MTC, quer sejam outros microsistemas, como Tung e Tan, quer com acupunctura sistémica.
É uma ferramenta da acupunctura que todos devemos dominar.

Quem é a Formadora?

Andreia Vieira, é especialista em Medicina Tradicional Chinesa com mais de 10 anos de experiência.

Tem uma particular paixão pela Electroacupunctura, que usa com frequência, nomeadamente, na patologia musculo-esquelética, doutorando em Ciência Biomédicas no ICBAS, é mestre em Medicina Tradicional Chinesa.

Andreia Vieira trabalha em diversas clínicas, conheça-as

A Formação será prática ou Teórica?

A Electroacupunctura não é tão bem conhecida dos acupunctores como seria desejável, por isso esta acção terá uma parte onde serão expostos os fundamentos das correntes eléctricas nos diferentes tipos de tecido, e das diferentes variáveis a controlar na sua aplicação, apesar disso uma grande parte da acção, será efectuada com participação em tarefas práticas, quer de selecção e aplicação de correntes, quer na forma de seleccionar os pontos de acupunctura e o tipo e modo de inserção de agulhas.
Irá aprender quais os efeitos do estimulo eléctrico sobre o organismo e a sua aplicabilidade clínica usando as agulhas de acupunctura como veículo.
Conhecerá os mecanismos de acção fisiológicos das diferentes correntes e frequências sobre os tecidos, lesões e patologias comuns.
Irá possibilitar aos formandos adquirir as rotinas necessárias à localização e punctura precisa dos pontos adequados a determinadas patologias e permitirá esclarecer todas as dúvidas!

A quem se destina esta formação?

Esta Formação destina-se aos Especialistas em MTC/Acupunctores.
Fundamentalmente orientada para a prática clínica esta acção destina-se a profissionais Acupunctores e Especialistas de Medicina Tradicional Chinesa, que pretendam melhorar a sua eficácia clínica.
Efectue a inscrição de forma rápida e segura! Não perca esta oportunidade. 
Poderá realizar esta acção em conjunto com a acção Electroacupunctura II e obter um preço especial para as duas opções.

Additional information

Data de Realização

14 e 15 de Junho de 2019

Local de realização

Porto, V. Nova de Gaia

Horário

Sexta das 14 h às 20h e Sab das 9h às 20h

Duração

25h

Professor(es)

Andreia Raquel Vieira

Número mínimo de participantes

10

Número máximo de participantes

32

Elegível para Plano Anual de Formação?

Sim

Reviews

There are no reviews yet.

Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.